Problemas com conexao

Olá colegas da lista,

Estou tendo um problema um tanto quanto irritante com a minha conexão
com a Internet. A minha conexão está passando por "brancos". Funciona
assim, a velocidade da conexão está normal, então, de repente a
velocidade zera e fica assim um tempo, depois volta de novo como está
antes. Não é uma coisa gradual, assim da velocidade ir diminuindo e
aumentando aos poucos. É tudo ou nada. No Rwindows não acontece isso, só
aqui no Debian (Unstable). Já testei com os programas de conexão wvdial
e pon e o problema é o mesmo. Uso o iG como provedor, e meu modem é um
USRobotics 33600 externo.

Alguém já passou por isso ou pode me dar alguma idéia de como resolver?

Um abraço a todos e até mais.

Frederico
Linux User #228171
Debian-BR User #434