acpi

Pessoar;

Tenho em meu notebook o dispositivo acpi abaixo (tirado com lspci -vv):

00:07.3 Bridge: Intel Corp. 82371AB PIIX4 ACPI (rev 03)
        Control: I/O+ Mem+ BusMaster- SpecCycle- MemWINV- VGASnoop-
ParErr- Stepping- SERR- FastB2B-
<TAbort- <MAbort- >SERR- <PERR-
        Interrupt: pin ? routed to IRQ 9

Compilei o kernel 2.4.19 com suporte a acpi e instalei o pacote acpid.
Porem, nao consigo ver o status, pois o klaptopdaemon nao suporta acpi.
Tem um patch, mas ai eu teria que compilar todo o kdeutils.

Mas mesmo sem um utilitario para ver o satus da energia, na linha de
comando nao esta rolando:

motilla:~# cat /proc/acpi/event
cat: /proc/acpi/event: Dispositivo ou recurso está ocupado
motilla:~# acpi
ectransx-0199 [24] ec_read               : Unable to send 'read command'
to EC.
evregion-0302 [21] Ev_address_space_dispa: Region handler: AE_TIME
[Embedded_control]
 dswexec-0392 [12] Ds_exec_end_op        : [Store]: Could not resolve
operands, AE_TIME
 Ps_execute: method failed - \_SB_.BAT0._BST (c7f7234c)

Antes usava o apm, e ficava bolado com o evento suspend que nao
funcionava, ai descobri que acpi e apm sao coisas diferentes. Por isso
estou as voltas com este acpi.

O que fazer?

[]'s
--
Marcio de Araujo Benedito - china@pbh.gov.br
Empresa de Informatica e Informacao do Municipio

Desktop rodando Debian GNU/Linux, iPaq rodando Familiar GNU/Linux.
Todos funcionais e livres de Windows!

MG-DOS: Deleta o trem? (C)laro, uai! (N)ao, sô!