libapache-mod-perl

Tenho tentado fazer com que scripts perl rodem no servidor que pus em meu
computador para testes, sem muito sucesso.
Ao por uma tag como
<form action="arquivo.pl" method=post>
<input type=submit>
</form>

Quando eu clico em submit, o browser da uma mensagem que nao encontra o
arquivo(arquivo.pl), mesmo que ele esteja no mesmo diretorio do .html ou
no /cgi/bin
O servidor que uso eh o apache 1.3 e abaixei o libapache-mod-perl. O que
pode estar acontecendo?
A respeito de como o apt-get funciona, ha algum problema em nao ter
baixado os sources do apache?quando se instala o mod_perl, ele pede os
sources do apache, mas eles nao existem...o que devo fazer?
Agradeco antecipadamente

Eduardo