Re: zoneinfo

Vitor,

Um amigo comentou-me a solução deste problema. Eu não teste, mas acredito que
deve funcionar...

Temos que criar um arquivo no zoneinfo do Brasil configurando o Horário de
Verão.
1- configurar o timezone para Brasil/East ( se aplicável )
vá para o diretório /usr/share/zoneinfo/Brazil,
	crie um arquivo qualquer para colocar a configuração. Ex:
		root@xxxx:/usr/share/zoneinfo/Brazil# touch BrDST-2002.zic
	edita o arquivo recém criado e coloca o seguinte:
		Rule Brazil 2002 max - Nov Sun>=3 0:00 1 D
		Rule Brazil 2003 max - Feb Sat>=16 0:00 0 S
		Zone Brazil/East -3:00 Brazil E%sT
Onde:
Rule Brazil -> Especifica o nome da regra a ser criada
2002 -> Ano em que esta regra será executada
max -> Parâmetro especificando ate quando ela vai ser valida, pode ser Only
também, sendo executada somente desta vez.
Nov Sun>=3 -> A data onde a mudança será feita, neste caso, primeiro domingo
que for após ou no dia 3 de novembro.
0:00 -> A hora que será feita a mudança.
1 -> Quanto tempo será adicionado ao relógio.
D/S -> Especifica a ação, onde D entrada em DST e S, volta para o Horário
Normal.
A linha Zone especifica o arquivo de Time Zone, qual o fuso horário, neste
caso -3:00, quais as regras que se aplicaram a este fuso.
Após criar o arquivo, atualizar o banco de dados de TimeZones, para isto
usamos o comando zic.
root@xxxxxx:/usr/share/zoneinfo/Brazil# zic BrDST-2002.zic

Espero que isso funcione...

[]'s
Kratz

On Tue, 15 Oct 2002 22:46:39 -0200, Vitor Horewicz wrote