Problemas com som - Sound Blaster Live

Meus caros,
to com o seguinte problema, eu tinha instalado na minha maquina o Windows
e o Debian 3, e nesta situacao para poder escutar musica eu tinha que
carregar o modulo da sound blaster, para tanto executava.
modeprobe sound
insmod sb
e tudo funcionava bem.
Agora resolvi deixar na maquina soh o debian e isto nao funciona mais.
Tentei usar o modconf mas nao sei quais os parametros que eu tenho que
colocar.

A placa de som e uma Sound Blaster Live, o kernel eh o 2.4, a placa mae
tem som onboard, mas esta esta desabilitada, no kde control center eu tive
as seguintes informacoes que talvez ajudem.
flags: bus master, medium devsel, latency 32, IRQ 10

I/O ports at e800[size=32]

tentei colocar como parametro no modconf
irq=100 io=e800
mas retorna que um deles ta errado

 Bom era isso se alguem poder me ajudar fico grato.

ps.: No primeiro caso fussei tanto que no final fico blz mas nao me
lembro oq eu fiz, acho que tive sorte num chute qualquer.