arquivos maiores que 2GB (oracle expandindo)

Eu tenho oracle rodando num servidor linux configurado para expandir o arquivo db assim que necessario. Mas esse aquivo se tornou muito grande (2.1GB) e agora estou tendo erro no banco de dados (linux erro 75). Gostaria de saber como que eu faco para configurar um kernel da serie 2.2 para aceitar arquivos maiores que 2GB?
Aguem poderia me ajudar nesse problema?
Me indicaram a usar rawdevices, gostaria de saber mais informacoes sobre essa solucao e se realmente resolveria meu problema?

Obrigado