Re: Java no mozilla (já tentei a solução postada na lista)

Em Seg, 2002-10-14 às 00:11, Ivo Santos Cavalcante Carneiro escreveu:
> Quando clico em cima, a msg 'this page contain information of type
> (application/x-java-vm)
> that can only be viewed with the appropriate plug-in'. O interessante é
> que o meu Mozilla
> não está fazendo instalação sob demanda; não fez com o flash e nem com o
> plugin pra java,
> e eu ativei essa opção no 'preferences'.

Bom, se você não se importa de usar a j2re/j2sdk da versão 1.3.1 (a
atual é 1.4 alguma coisa), você pode instalar o pacote .deb.

Eu fiz assim e não precisei fazer nenhuma modificação pra poder compilar
java ou pra ver applets no mozilla (ou galeon, ou konqueror), apenas
habilitei o suporte java nestes browsers sem nenhum ajuste a mais de
configuração.

Tive um pequeno problema com o teclado virtual do BB, eu digitava os
numeros e não saía, mas também já resolvi (passo 3 aí da minha receita).

Faça o seguinte:

1) adicione a seguinte linha em seu /etc/apt/sources.list
deb
ftp://metalab.unc.edu/pub/linux/devel/lang/java/blackdown.org/debian/
unstable main non-free

2) digite os comandos
# apt-get update
# apt-get install j2re1.3 j2sdk1.3

3) edite /etc/environment e adicione
JAVA_HOME=/usr/lib/j2se/1.3

4) pronto.

Detalhe: eu uso unstable. Acho que trocando a linha do
/etc/apt/sources.list pra 'stable' no lugar de unstable funciona, mas
não posso dar certeza. Quem conseguir instalar no woody avisa o pessoal
aí :)

--
Luciano Macedo Rodrigues (sp00ky)
Ciência da Computação - UFRGS