Re: Configurar o X

Em Sex, 2002-10-11 às 09:59, André Vieira escreveu:

> eu sei, mas não dá para ler todo o histórico
> é preciso pesquisar na lista....
>
> vc saberia dizer qual chave usar?
>
> entrei em
> http://lists.debian.org/search.html
>
> selecionei como filtro a lista 'user-portuguese'
>
> usei as chaves
>
> configurar x
> configurar vídeo
> vídeo

Olá --

	Substantive, não adjetive, principalmente nominalemente; nem tampouco
adverbialize.
	Por exemplo:
	x;video
	"como configurar minha placa de vídeo" tem muito ruído na informação.
	Você usou ";" ou ","? Estava escrito lá para que eram...Você lê inglês?
Se este for teu problema, você pode tentar usar um tradutor automático,
tal como o babelfish.
	Há outros ajustes que você pode tentar...
> seleciono vários períodos... e não acho a resposta...

	O mecanismo de busca do Debian não é o melhor do mundo, isto é fato.
:-(
> ou dá
> No matches.
> ou
> resultados não significativos
	Só para este ano, eu achei 57 resultados.

> alguma idéia de como resolver o meu problema ou como pesquisar?
	Primeiro: ler com mais atenção. Segundo: cultivar uma atitude
investigativa (deu errado, porque? investigue antes, poste depois).
	A sua melhor opção (e eu não citei ela para não provocar dependência
excessiva) é usar o Google Groups.
	http://groups.google.com
	Navegue até achar linux.debian.user.portuguese.
	Se isso não trouxer informações novas, então não adianta: levante suas mão para os céus
e reze para a Três Deusas dos Teares dos Algoritmos. Mas eu não sou
religioso, por exemplo.

	[ ]s
	synthespian
--