Soluçao: [Era: Gnus, sylpheed e exim, porque minhas mensagens não chegam às listas?]

Oi pessoal.

Consegui resolver o problema. (brigadú pela ajuda synthespian!).

Ainda não tenho bem certeza de como o resolvi, pois fiz mais de uma mudança na configuração do gnus. Parece, contudo, que este era o problema:

quando usava o gnus, o cabeçalho Return-Path = mrt1@funes.tchelinux (um endereço inválido na rede);

quando usava o sylpheed, Return-Path = marciotex@pop.com.br (endereço válido, o meu atual endereço, = From)

Consegui fazer com que, usando o gnus, tivesse Return-Path = marciotex@pop.com.br. Suspeito (ainda vou fazer uns testes!) que isto aconteceu quando configurei no gnus como meu endereço eletrônico o endereço válido.

Eu havia me cadastrado nas listas debian via web com o endereço válido. Logo, recebia corretamente as mensagens. Contudo, as que enviava, não chegavam. Estou conjecturando que as listas checam o Return-Path e, se for um endereço não cadastrado, recusam a mensagem. Será?

Vou procurar informações sobre isto com o listmaster. De qualquer modo, se esta mensagem chegou até a lista, estou on-line novamente.

té + v

synthespian <synthespian@debian-rs.org> writes:

> Já tentou customizar Mail From Style para systems-default?
> HTH.
>
> [ ]s
> synthespian

Marcio Roberto Teixeira

endereço eletrônico: marciotex@pop.com.br
página pessoal: http://www.marciotex.hpg.ig.com.br
chave pública: http://www.marciotex.hpg.ig.com.br/marciotex.gpg

Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!