> De      : Fabio dos Santos Barbosa <fabio@ligabrasil.com.br>
> Para    : Debian <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
> Cc      :
> Data    : Sat, 12 Oct 2002 1:47:03
> Assunto : Problema no Debian
>
> Pessoal, instalei agora a pouco o Debian Woody, e ao contr\'ario do que eu
> esperava, ele ta rodando tudo bonitinho! ateh o modenzinho pctel nao chiou
> pra rodar! a unica coisa que ta dando pau que nao sei o q fazer, eh a placa
> de som. Assim que terminei de instalar, recompilei o kernel, ativando o
> modulo da minha placa de som, uma cmedia offboard.
> [...]

Fala ae Fabio blz?

Tb sou iniciante o debian e vou arriscar um palpite :)

Tenta fazer o seguinte:

apt-get install discover (ele reconhece o dispositivo de som)
apt-get install kudzu (o detector de hardware do red hat, executa ele
na parte texto)
Depois disso adiciona seu usuario no grupo audio (adduser ola audio)

(lembrando que os servidores de sons do kde e gnome são diferentes :)

[]s
 .''`.   Vinicius Vasconcellos
: :'  :  Linux User Registered #277360
 . `'`  Debian GNU / Linux 3.0 r0 _Woody_ 2.4.18_
   `-  Debian #454 / vini00@terra.com.br