Re: algumas duvidas

Nossa, muitas dúvidas pra um e-mail só...

Em Qui, 2002-10-10 às 13:28, Ronaldo Reis Jr. escreveu:
> Duvida 1 -

O runlevel default é o 2

> Duvida 2 -
> No meu /etc/init.d tem um monte de scripts que eu não tenho a menor ideia de
> quem os colocou lá e para que realmente serve.

"dpkg -S arquivo" te mostrará de que pacote ele veio.

> Duvida 3 -

se você não especificar o nível ele vai usar 20 por default,

       update-rc.d [-n] <basename> defaults [NN | sNN kNN]

você pode especificar o NN, ou o NN para s(tart) e o NN para k(ill)
separadamente se forem diferentes

> Porque usar o rcS.d??? O que colocar nele? Estou tentando organizar o treco
> aqui , estou achando muito zoneado.

o rcS.d é reservado para scripts que não seguem o esquema System V
(start/stop/reload...)

> Tem como colocar na inicializacao para ficar igual nas outras com as linhas
> mais organizadas e colocando aquele OK verde no final ou entao um falhou
> vermelho. Ou algo parecido que facilite ver o que esta sendo inicializado ou
> desligado.

Tem se você editar todos os scripts de inicialização, pessoalmente acho
desnecessário. O debian mostra "done" se deu certo ou "failed" se
falhou, você pode editar se quiser.

--
Eduardo Marcel Maçan 		Gerente de Redes / Network Manager
macan@colband.com.br		Colégio Bandeirantes