fetchmail - como usar ?

Pessoal, estou pensando seriamente em dar um jeito e baixar e filtrar os e-mais que chegam aqui na empresa,
o que ocorre é o seguinte :
usamos o serviço de e-mail da empresa que faz o webhost da nossa página (é uma porcaria, manter os e-mails lá é loucura, mas confiar no speedy "business" que temos aqui é pior ainda) e estive pensando em puxar tudo com o fetchmail e então passar o amavis com algum antivírus e então entregar para um sendmail local que mandaria para cada estação local (Win98 e a minha Debian Woody), o problema é o seguinte, eu não entendo nada destas coisas de MTA, MDA, fetchmail, sendmail, qmail, etc, não sei nem se aquela sequência que disse esta certa.
Estou começando a testar o fetchmail na minha máquina local, quero configurá-lo para receber meus e-mails e coloca-los diretamente na caixa do sylpheed (o cliente de e-mail que uso) mas pelo que li ele pega os mails do servidor de e-mail externo e re-envia para porta 25 de um MDA (sendmail ?) e aí sim seria descarregável para cada estação, ou seja se quero usar fetchmail deverei instalar/onfigurar primeiro o sendmail ou dá para "enfiar" as mensagens baixadas diretamente no sylpheed ?
Lógico que minha aplicação vai envolver mais tarde o sendmail (ou outro programa do tipo) mas quero ver o que dá pra fazer por enquanto.

Existe algum tutorial didático por aí pois os que li por aí me deixou mais confuso...

Valeu por qualquer dica

Sucesso

--
Flavio Alberto Lopes Soares
flavio@maqplas.com.br

MAQPLAS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA.
www.maqplas.com.br
maqplas@maqplas.com.br