Suite de programas compátiveis com .doc ; .xls ; .ppt ?

Oi,

Estou tentando mudar minha rede para Debian 3.0r0 e estou com a seguinte duvida :

Preciso de algum pacote de programas que sejam compátiveis com os .DOC, .XLS e .PPT, pois tenho muita coisa deste arquivos.
Me disseram que o OpenOffice é totalmente compátivel, é verdade ? (qual é o nome do seu pacote de instalação que não encontrei ?) Se não for poderiam
me indicar algum que funcione bem para que eu possa começar com a migração ?

Obs. Preciso de um compátivel com o Word,Excel,PowerPoint !

Qualquer ajuda será bem vinda,

Flávio