Lidando com os fontes da experimental

Olá amigos, estou iniciando os primeiros testes lidando com os fontes do gnome2 e estou encontrando algumas dificuldades, gostaria que os amigos mais experientes dessem uma força.

1) Ajustei o meu /etc/apt/sources.list

   deb-src http://ftp.br.debian.org/debian/ ../project/experimental main

2) atualizei apt-get update

3) baixei e auto-construi o pacote com apt-get -b source gnome2

4) qdo fui instalar o gnome2_9_all.deb e gnome2-devel_9_all.deb recebi mensagens da falta de bibliotecas e outros pacotes

5) retomei a leitura para encontrar uma forma de contornar o problema das dependências qdo tentei o comando apt-get build-dep gnome2

*** tb não resolveu, e o mais estranho foi o fato dele não exibir as dependências... trocando idéias no canal #debian-br me sugeriram usar o apt-src

6) lendo as man do apt-src disparei o comando:

 apt-src update
 apt-src install --location=/home/oscar/fontes -i gnome2

*** tb não obtive sucesso

*** gostaria de saber como resolver... e onde estou errando?

*** no caso de conseguir instalar como devo proceder para remover os pacotes instalados da experimental?

*** existe algum problema em utilizar o apt-get -f install na experimental?