instalei xfonts e fontes nao ajustam mais

Olá pessoal,
estes dias eu instalei todas as xfonts disponíveis, dei um apt-get install xfonts. ele puxou da net (demorou mesmo com speedy 512K) instalou tudo (demorou bastante também) e depois que reiniciei o X (acabei desligando a máquina algum tempo depois) o Gnome ficou com as fontes padrão num tipo que imprime errado os caracteres especiais, tudo bem fui no gnome control center e tentei mudar em Ambiente de Trabalho -> Seletor de Temas _> Fonte do Usuário e seja lá qual for a fonte que eu escolha ele não funciona, simplesmente ignora, detalhe : depois disso o sylpheed-claws começou a dar falha de segmentação (pelas mensagens do GTK que apareceram no terminal - eu chameio prog de um terminal pra verificar isso - era devido a alguma variável font ser NULL) o que me obrigou a usar o sylpheed normal, porém observo que vários lugares dele ficam com os caracteres errados, o que posso fazer ??????

Valeu por qualquer dica.

Sucesso

--
Flavio Alberto Lopes Soares
flavio@maqplas.com.br

MAQPLAS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA.
www.maqplas.com.br
maqplas@maqplas.com.br