fortran e servidor

Acho que a minha duvida nao esta de acordo com o objetivo da lista, mas
qualquer ajuda eh bem vinda.
Tenho que fazer uma pagina html com um formulario q envie com metodo post,
ate ai tudo bem. Mas no lado do servidor, tenho q receber os valores
enviados nesse metodo, e joga-los como dados dentro de um programa em
fortran, logo depois, os resultados devem ser mostrados no browser. O
programa eh escrito em fortran(tenho os codigos).
Nao entendo muito de servidores...vcs recomendariam algum tutorial para q
eu possa entender mais claramente o assunto q estou tratando?
Obs : Jah vi um diretorio cgi-src com codigos em c, um makefile, e um
cgi-src.tar. como isso funciona?
ate logo