Re: Placa de Som Full Duplex

On Wed, 18 Sep 2002 08:07:16 -0300
Flavio Alberto Lopes Soares <flavio@maqplas.com.br> wrote:

> O que voce quer não  tem a ver com o esd ?

        O esd (e o aRTs) mixa o  audio e joga para a placa de som. Assim
        e' possivel  ouvir MP3, ouvir  os "uh-oh" do ICQ,  dentre outras
        coisas. E' so'  instalar o  servidor que desejar  (normalmente o
        aRTs  so' e'  usado no  KDE, e  o esd  no GNOME  1.x, mas  devem
        funcionar  de modo  "stand-alone") e  configurar seus  programas
        para usa'-los.

        Alguns programas,  com o xmms,  precisam que se  instale plugins
        para   isso. Outros  requerem   versoes  pre-compiladas   com  o
        "servidor de  audio" selecionado... apt-cache e'  seu amigo, use
        abuse :)

        Ah! Como esses  programas tomam  conta da placa  de som,  os que
        "fazem acesso direto" vao ficar mudos. Voce tem que desliga'-los
        antes (o ESD tem uma linha de comando para isso, acho que e' esd
        --disable, nao sei quanto ao aRTs).

--
 Leandro Pereira              (oO)           <leandro@linuxmag.com.br>
 www.mindcrisis.tk            /||\                 GPG key: 0x062E7976

       "Alguns homens vêem as coisas como são, e dizem 'Por quê?'
      Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo 'Por que não?'"
                          --George Bernard Shaw
.