Re: apt-proxy

Luís Henriques <maiguel@subdimension.com> writes:

> O que eu quero fazer é instalar/actualizar packages numa máquina e,
> utilizando o apt-proxy-import, criar um pequeno mirror para que outras
> máquinas da mesma rede possam aceder a eles. Alguém me pode dar uma
> ajuda?

Eu fiz da seguinte forma, instalei em uma maquina que vou chama-la de
'server'.

(No 'server')
#: apt-get install apt-proxy

Depois disso, modifique o arquivo /etc/apt-proxy/apt-proxy.conf
indicando de onde serao pegos os pacotes.

Copie os pacotes que tens nas outras maquinas para o 'server' no
diretorio /var/cache/apt/archives e depois disso, importe-os com o
apt-proxy-import assim:

(No 'server')
#: apt-proxy-import /var/cache/apt/archives

O apt-proxy roda no inetd, entao apos isso reinicie o servico para que
o mesmo use as novas configuracoes do .conf.

Comente todas as linhas do seu sources.list de todas as maquinas,
inclusive o 'server' e inclua:

deb http://server:9999/main woody main contrib non-free
deb http://server:9999/non-US woody/non-US main contrib non-free

Depois disso, vida normal! Por exemplo:

(Qualquer maquina)
#: apt-get install gimp1.2

Baixarah no 'server' os pacotes e repassarah para a maquina que estah
tentando instalar.

Provavelmente eu tenha esquecido algum passo, jah que faz algum tempo
que configurei o mesmo entao sinta-se aa vontade para corrigir algum
erro na "receita".

[]s

--
        O T A V I O    S A L V A D O R