Debian como Servidor de Dominio ?

Oi,

Tenho uma rede com 10 máquinas(windows), uma impressora hp laser 4 compartilhada para todos e um Servidor de Dominio com NT4, mas quero trocar para o Debian, pois bem, existe algum " pacote "que faça isso no Debian, alem de criar contas e grupos, montar um " Dominio "  para qualquer usuário acessar qualquer máquina, sempre seu acesso sendo validado pelas permissões do Serivdor Linux ( tanto pastas de arquivos quanto o uso da impressora) ?

Qualquer informação sobre alguma ferramenta(pacote) que faça essa função ou documentação me ajuda ! Não sei se o samba faz isso !

Obrigado !

Flávio