De: Leandro A. F. Pereira [mailto:leandro@linuxmag.com.br]
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Re: minimo para rodar mp3

On Mon, 9 Sep 2002 13:22:20 -0300
Rafael Jannone <jannone@inf.ufrgs.br> wrote:

> acredito  q com  um  pentium 100  no  linux, em  modo  texto, vc  deva
> conseguir tocar mp3 e executar  alguns outros programas sem problemas.
> ateh navegar com o lynx :o) mas no modo grafico provavelmente nao.

        Eu fazia  isso aqui num 486  DX4 100, com 12M  de RAM. Deixava o
        mpg123 rolando (com -20 de  nice, claro hehe), conversava no IRC
        normalmente, abria coisas no links e tambem jogava tetrinet. :)

> e na minha maquina o ogg123 aparenta ocupar mais CPU que o mpg123...

        O  OGG  usa  mais   poder  de  processamento  para  descompactar
        mesmo. Normal. Mas ainda  e' um  formato novo, muita  coisa pode
        mudar, inclusive a performance.

        Quando  comecei  a  usar  JPEG,   em  95  ou  96,  os  programas
        demoravam  mais de  10 segundos  para abrir  uma imagem  pequena
        (640x480). Hoje, isso  e' quase instantaneo, ja'  que as pessoas
        otimizaram  bem  o codigo. E  nao,  nao  e' pq  os  computadores
        ficaram mais rapidos: rodei o mesmo programa que usava no 486 no
        meu Pentium II e demorou do mesmo jeito :)

        A mesma coisa pode acontecer com o OGG :)

--
 Leandro Pereira              (oO)           <leandro@linuxmag.com.br>
 www.mindcrisis.tk            /||\                 GPG key: 0x062E7976

           "Se você obedece a todas as regras, acaba perdendo
                  toda a diversão." --Katherine Hepburn
.