problemas de hd/partição.

apouco tempo atrás meu micro deu um problema e o linux não consegue
abrir *alguns* arquivos do rwindows. eu tinha uma partição win de uns
6 gb, uma partição de quase 1 gb tipo ext2 e uma extended com outra
ext2 e swap de 125 mb (meu hd é de 10gb), recentemente eu peguei o
partition magic 7, apaguei a primeira ext2 e aumentei o tamanho da
segunda (onde está o linux).  depois de fazer isso alguns arquivos
sumiram (inclusive o próprio partition magic), na verdade alguns
arquivos não sumiram após o ato de mecher na partição, mas quando eu
liguei de novo. Eu imagino que tenha algum problema de partição no
micro, minha partição windows está cheia de arquivos tipo
file****.chk na raiz (o asterisco são numeros ou letras), eu estou
com medo de gravar qualquer coisa no micro e perder mais arquivos, e
para pegar o partition magic denovo eu teria que baixa-lo (25mb) e
instala-lo novamente.

alguma sugestão?