instalaçao do Opera na debia 2.2

Pessoal eu tenho instalado em meu pc a debian 2.2, aquela que saiu no cd da revista arquivo linuX, funcionou tudo certo menos o navegador Netscape3,o apt da alguns erros com relaçao a pacote . Entao baixei o Opera disponivel para linux (versao .deb), mas na ora da instalaçao da erro e pede libs QT2 .Alguem por favor me ajude a resolver este problema , como eu consigo estas libs para instalar o Opera (qual he o procedimento para instalaçao das libs) ou como eu resolvo o probelma do Netscape mesmo, pois so ta faltando o navegador para meu debian ficar 100% (soh navegando no lynx fica um pouco monotono !!!)