Disco de Boot e Root + Partimage

Ola.
Eu tinha na minha rede o ghost, nos colocavamos o disquete de boot ele reconhecia a placa e logava na rede novell. Blz.
Agora eu estou partindo para uma solução livre que seria o partimage, fui ao site deles e baixei os discos de boot e root, so q no meu pc o disco de boot nao funcionou. Gostaria de saber como faço para criar meus proprios discos para inicializar ja detectando a placa de rede e NFS? Montando o Root para depois usar o partimage. Ou talves outro software do mesmo genero. Acho q assim deve dar para entender a minha ideia.

Fabricio