Utilidade do Linux.bin

Pessoal

em

http://debian-br.cipsga.org.br/docs/sgml/debian-install-i386/online/ch-appendix.html
11.2.3.2 Arquivos do Kernel do Linux

diz

"Esta é a imagem do kernel do Linux que será usada para instalações via disco rígido. Você não precisara delas se esitver instalando a partir de disquetes.

.../current/linux.bin
.../current/bf2.4/linux.bin
.../current/compact/linux.bin
.../current/idepci/linux.bin
Arquivos do kernel do Linux."

pergunto: em que situação vai se instala via HD sem usar disquetes? Quando vai precisar da imagem gerada a partir de linux.bin?

no meu caso, eu já tenho o HD particionado com espaço livre, uso FAT32 sob win98 e tenho o CD inteiramente copiado. Entendi que devo inicializar pelo disquete cuja imagem deve ser pega de
.../current/images-1.44/root.bin
estou certo?

Obrigado a todos