Re: Problemas com man.

Algot <algot.linux@bol.com.br> writes:

> Olá gente,
>
> Faz tempinho que não peço socorro aqui, mas dessa vez não tá indo não...

Voce e todos sao sempre bem vindos ;)

> Estou dando um man ls aqui, e todos os caracteres que tem acentos
> não são mostrados corretamente: ls, dir, vdir - lista o conte?o do
> diretg^io Já tentei um dpkg-reconfigure locales, pedi para ele
> manter o pt_BR como padrão e mandei gerar os en_US, en_IE, e mais
> alguns. E já tentei também colocar o C como padrão, e outros. Mas
> não resolveu. Tô com o woody que era potato a um tempinho atrás. O
> pior de tudo é que não lembro o que andei fazendo para as coisas
> ficarem assim, pois uma vez funcionava certinho.  Qualquer ajuda,
> como sempre, será muito bem vinda.  Obrigado,

Coloque a fonte no arquivo:

,----[ /etc/console-tools/config ]
| SCREEN_FONT=lat1u-16.psf.gz
`----

E veja a configuracao do seu inputrc, como abaixo:

,----[ /etc/inputrc ]
| # /etc/inputrc - global inputrc for libreadline
| # See readline(3readline) and `info rluserman' for more information.
|
| # Be 8 bit clean.
| set input-meta on
| set output-meta on
|
| # To allow the use of 8bit-characters like the german umlauts, comment out
| # the line below. However this makes the meta key not work as a meta key,
| # which is annoying to those which don't need to type in 8-bit characters.
|
| #set convert-meta off
`----

Depois disso, execute:

#: /etc/init.d/console-screen.sh restart

[]s

--
        O T A V I O    S A L V A D O R
 E-mail: otavio@debian.org      UIN: 5906116