RE: grub

Olá,

> quando eu dou o boot pelo lilo, se eu aperto ctrl e ele tem duas opções,
> linux e linux old, pq eu instalei o kernel 2.4.18 e dava o kernel panic.
> eu fui pro linux old e voltou pro meu sistema original. instalei o grub
> e deu kernel panic d novo. No grub, como faço pra voltar pro sistema
> anteior???

O ideal era ter colocado uma opção de menu para o kernel anterior ANTES de
instalar o Grub.  Agora tu vais ter que entrar no console de Grub (digite
"c") e carregue o kernel antigo com os seguinte comandos:
grub> root (hd0,0) 				# assumindo hda1
grub> kernel (hd0,0)/boot/vmlinuz-2.2.20	# substitua pelo path do kernel
grub> boot

Depois do boot, edite o /boot/grub/menu.lst para inserir a entrada para o
kernel antigo e não ter mais que fazer isso.

	Alexandre