Re: confusão

On Sat, Aug 31, 2002 at 02:25:22AM -0300, Augusto Cezar Amaral wrote:
> Olá pessoal.
>
> Estou meio confuso em relação ao ajuste de locales. Gostaria de ter meu sistema totalmente em inglês, no entanto, sem prejudicar a exibição de carecteres da língua portuguesa.
>
> Alguém pode me ajudar a esclarecer esta questão? URL's??

Você pode deixar todas as variáveis que aparecem no locale
com o valor C ou en_IE e somente a variável LC_CTYPE=pt_BR.
Desta forma você terá o seu sistema totalmente em inglês
com capacidade de exibir caracteres da lingua portuguesa.
Se você estiver usando o Woody você pode tentar o
localeconf.

HTH,
  Rafael Sasaki