Re: Servidor Samba eth2

"Fabricio Scariott" <FScariot@ucs.br> writes:

> Ola
>
> Como faço para rodar meu servidor samba na placa eth2?
> tentei usar o parametro interface dentro do smb.conf, mas o testparm me retornou erro.

Este parametro eh valido porem precisa estar na sessao [global] assim
como exemplificado abaixo.

,----[ /etc/samba/smb.conf ]
| ;
| ; /etc/smb.conf
| ;
| ; Sample configuration file for the Samba suite for Debian GNU/Linux
| ;
| ; Please see the manual page for smb.conf for detailed description of
| ;       every parameter.
| ;
|
| [global]
|    interfaces = eth0
|    netbios name = server
|    printing = lprng
|    printcap name = /etc/printcap
`----

Outra possivel causa do seu problema pode ser a versao do Samba jah
que nao sei qual foi a versao em que foi incorporado este parametro,
porem, sei a versao que estou usando e funciona 2.2.3a-6 em uma
maquina rodando Debian GNU/Linux 3.0 (woody).

Nao esqueca apos mudar as configuracoes executar:

#: /etc/init.d/samba reload

Espero que solucione seu problema, qualquer coisa, entre em
contato. :)

[]s

--
        O T A V I O    S A L V A D O R