Re: inicializar postgresql

"Carlucio Lopes" <carsanlo@terra.com.br> writes:

> Oi pessoal,

Oi.

> instalei o postgresql-7.2.1, agora como faco para que inicialize
> automaticamente quando ligo a maquina isto eh no /etc/init.d
>
> uso Debian gnu/linux 2.2.
>
> o Roberto me orientou que eu fizesse um link simbolico
> cd /etc/rc2.d
> ln -s ../init.d/postgresql postgresql
>
> soh que no diretorio ../init.d/ nao existe o arquivo postgresql
>
> consegui instalar, pois ate entrei como usuario postgres e criei
> o banco test
>
> qualquer ajuda seja bem vinda
> sds

Há outra forma, diferente desta que lhe proponho, para gerenciar os scripts de inicialização. Aí vai:

Instale o file-rc

(root)$  apt-get install file-rc

Edite /etc/runlevel.conf

$ man runlevel.conf

deve tirar suas dúvidas.

Se precisares, escreva-nos!

inté + v

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!