onde achar docs sobre montagem de internet provider

bem eu acho que o subject é alto explicativo... gostaria
de saber onde eu posso achar documentação sobre como
montar provedores de internet... já peguei o howto que
fala sobre isso e nesse extato instante eu estou
procurando no google pra ver o que eu acho mas se alguem
souber de algum link um algo assim explicando passo a
passo ou então qualquer outra coisa eu agradeceria...

AcessoBOL, só R$ 9,90! O menor preço do mercado!
Assine já! http://www.bol.com.br/acessobol