empacotar programa

Pessoal,

Com a ajuda do auto-apt consegui compilar o programa synce[1], que faz a comunicacaeo entre dispositivos windows ce com maquinas linux.

Porem, tenho mais 3 maquinas alem desta, e em cada uma delas da um erro de compilacao diferente. Alem disso nao gostaria de manter 4 ambientes de compilacao.

Entao, pergunto: como empacotar o programa num .deb para eu instalar nas outras maquinas? Li o documento "manual deb" no site do debian-br, mas ele nao me ajudou muito, pois nao tenho proficiencia em programacao e fiquei perdido na hora de modificar os arquivos.

[1] http://www.sourceforge.net/projects/synce

[]'s
--
Marcio de Araujo Benedito - china@pbh.gov.br
Empresa de Informatica e Informacao do Municipio

	Deve-se perdoar os inimigos, mas nao antes que eles sejam
	enforcados.
		-- Heinrich Heine