Re: ldap_auth e Active Directory

        Júlio,

        Acho que não me expliquei direito. Através do ldapsearch eu
consegui fazer pesquisa no meu Active Directory. O que eu não consegui
ainda foi usar o ldap_auth para validar usuário e senha. Que é exatamente
o que eu preciso para validar meus usuários no Squid.
        Abraço

==============================
Carlos Emir Mantovani Macedo
Net Admin
(19) 3256-4131
Infosoftware Consulting
www.infosoftware.com.br
==============================

Carlos Emir M Macedo wrote:

>        Bom dia,
>
>        Estou querendo fazer meu squid autenticar usuários através do
>Active Directory do windows. Para isso tenho que usar o ldap_auth. Até
>aqui tudo bem. Mas antes de configurar o squid para efetuar a
>autenticação, estou testando o ldap_auth através do console. Eu não
>consegui obter sucesso na pesquisa ao meu Active Directory. Queria saber
>se alguém já conseguiu fazer isto.
>        Através do ldapsearch eu consegui. Portanto não creio que seja
>necessário instalar mais nada no meu Debian nem no meu Windows, certo?
>        O meu squid é o do woody (2.4.6-2)
> [...]
Creio que o problema eh que o ldapsearch nao estah conseguindo fazer a
busca no AD como anonymous.
tente colocar o binddn e o bindpw no seu ldap.conf