Re: XFree 4.2 empacotado

On Thu, 22 Aug 2002 14:05:36 -0300
Marcelo Neres dos Santos <listasmarcelo@ieg.com.br> wrote:

> Pessoal, onde eu posso conseguir o XFree 4.2 empacotado para debian?
>
> Recebi um micro HP Vectra VL410 com placa de vídeo Intel82815 e me disseram
> que só funciona com XFree 4.2 !!!

Aqui vai o trabalho que tive:

Como ja havia dito, tenho uma maquina que vem com uma placa de video nao suportada pelo X 4.1. No desespero, instalei o conectiva 8 e a maquina virou uma tartaruga. Instalei o slackware 7.1 e ocupou quase todo o HD. Alem do mais, depois que se conhece o debian e dificil de largar!

Com a cabeca fresca sai atraz de uma solucao, reinstalei o debian stable e fiz uma gambiarra instalando os pacotes *.tgz do slackware, como recomendado pelo guia pratico. Porem, as libs ficam e diretorios diferentes e tive de linkar tudo na mao. Funcionou precariamente, ja que o ambiente de compilacao nao e o mesmo.

Mas hoje de manha eu recebi um e-mail da lista debian-laptop em que o cara me recomendava instalar apenas o pacote xserver-xfree86 do 4.2, que esta disponivel no site do mantainer do X:

http://people.debian.org/~branden/sid/i386/

Reinstalei todo o sistema de novo e peguei somente este pacote no site do cara e instalei com o dpkg -i.

Pronto, esta funcionando perfeito!

Voce pode seguir a mesma sugestao, pode ser que funcione. Voce tambem pode adicionar a linha do repositorio dele para o apt, mas ele proprio desaconselha isso, pois os pacotes sao experimentais e estao muito verdes.

[]'s
--
Marcio de Araujo Benedito - china@pbh.gov.br
Empresa de Informatica e Informacao do Municipio