Re: En: [Clube Cobol] OFF TOPIC: 2o. BEMATECH DAY

Toadas as lojas da  rede Renner usam linux...até nos terminais e impressoras do boleto.
--
Adilson Junior
ICQ 28528156

Em Qui, 2002-08-22 às 16:04, Rede da Economia em Moveis-Tropical Colchoes Ltda-Deposito escreveu:
>Olá 'a todos,

>Ontem ocorreu aqui em SP o 2o. Bematech Day, fato que infelizmento por um
lado me >impossibilitarou de ir ao encontro dos moicanos na Comdex, na
realidade consegui ir na Comdex >as 19:00 hs e de tudo o que mais gostei foi
do Museu da Informática, meus olhos encheram de >lágrimas tamanha emoção...

>Mas felizmente por outro lado, este evento foi importante p/ tomar
conhecimento das tendências >do mercado de Automação Comercial, vamos aos
fatos:

>1.  Linux, por enquanto sem futuro para trabalhar com frente de caixa,
pelos motivos abaixo:
>    1.1. Os fabricantes de ECF não tem nada para facilitar a comunicação
entre o micro e a ECF >neste ambiente, tem que ser na
>           unha
>   1.2. E o pior, para o TEF, não existem nenhum gerenciador padrão das
administradoras, nem a >Conectiva conseguiu convecelos
>    1.3. Linux, no máximo pode ser usada para o servidor e mesmo assim
dependerá do seu >banco de dados rodar nele.

>2.  O que domina infelizmente é VB e Delphi, é tão simples jogar uma
instrução destas linguagens >p/ a ECF que chega a ser
>     ridiculo, até mesmo p/ o TEF já tem a implementação. No Power vou
começar a quebrar a >cabeça p/ ver como funciona
>     e espero que seja tão simples

>3.  Existem equipamentos sendo lançados no mercado para frente de loja, que
funcionam c/ tela >de cristal liquido sensível
>   ao toque e que são muito bons, o único detalhe é que o SO que roda nos
mesmos é o >Windows CE, só que nele, segundo
>    o que levantei c/ os coordenadores do evento é que, so EVB e o EC, que
na realidade é o >Embbeded Visual Basic e o
> Embbeded C da Microsoft rodam nele, assim sendo, nem o Delphi roda, é a
Microsoft >mostrando suas garras a concorrência.
>Cobol, bom nem precisa falar né! O único fator que ainda, mas não para
sempre, impede que o >mesmo saia aos montes no
>   mercado é seu preço, em torno de US$ 1.700,00!!!

>4. Pelo menos essa é boa, c/ as novas DLL´s da Bematech, o programa
desenvolvido p/ a >mesma serve tb. p/ as ECF´s da
>    Yanco, já que duas se juntaram agora.

>Cezar Pereira.

>Para ver mensagens anteriores vá até
http://br.groups.yahoo.com/messages/cobol

Nós do mundo Linux vamos ter que ralar muito para inverter esta situacao

sds

Carlucio
www.br.tinycobol.org
www.wiki.tinycobol.org