Re: Antes de Instalar o 3.0

> Atualmente estou usando um hardware, digamos que meio
> "chato" com configurações.

pra esse tipo de hardware você pode dar uma olhada na lista de hardware
suportado em vários lugares:

http://lhd.zdnet.com/
http://hardware.redhat.com/hcl/
http://www.linux-mandrake.com/en/fhard.php3
http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/suporte/hardwarehomologadosuportado.php

e uma dica: se um hardware funcionou em alguma outra distro e não funciona
na sua muito provavelmente é apenas o kernel que foi compilado sem suporte
ao seu hardware,  então verifique a versão do kernel e o que fazer para
suportar o seu hardware

> Eis as dúvidas, referentes a Debian 3.0
>
> 1- Testei uma vez o 3.0 na epoca do woody, que vinha
> com suporte PPPoE (speedy), tive alguns problemas,
> no CD1 nao tinha compilador para compilar o rp-pppoe
> e assim conectar para terminar a instalacao dos pacotes.

acho que isso já foi discutido na lista como não tenho speedy não sei te
dizer, mas dê uma olhada no histórico da lista que você achará coisas utéis

> 2- Xfree - minha placa de video é uma i810, não tenho
> a minima idéia se ela esta ou nao compatível com o xfree
> atual da Debian, e o que fazer para configura-la corretamente?

isso tb está no histórico (eu acho) mas qualquer dúvida vá nos sites acima
que são bancos de dados de hardware suportado pelo kernel... se sua placa
estiver lá fique feliz =:] senão... coragem... =:D