Re: compilaçao

Oi,

On Wed, 21 Aug 2002 09:56:47 -0300
Julio Cesar de Magalhaes <jcesar@ipea.gov.br> wrote:

> Pessoal , Para compilação de um source qualquer , é melhor compilar na
> mão mesmo ou o Debian me dá alguma ferramenta que eu possa compilar
> colocando o pacote na minha base de forma que eu possa gerencia-lo
> atraves do dselect  , apt e dpkg ???

A melhor forma eh utilizar pacotes. Quando voce compila um pacote na mao (o tradicional configure, make e make install), voce acaba corrompendo a base de dados de pacotes, pois o binario que voce alterou nao corresponde mais ao instalado pelo pacote. Um bom administrador faria um pacote .deb caso necessite de alguma customizacao que os pacotes oficiais do Debian nao oferece.

Aconselho ler documentacoes no http://debian-br.cipsga.org.br/suporte/documentacao.php

Veja principalmente o maint-guide que explica como criar pacotes .deb

[]s

--
Christiano Anderson <anderson@debian-rs.org>
http://www.debian-rs.org