Qmail +cdb auth

Pessoal,

Estou com um problema muito esquisito, eu uso o vpopmail +qmail e tipo quando
o servidor aumenta a concorrência, tipo o load sobe por causa da utilização,
pelo que percebi acho que é isto que está ocorrendo, dá um erro muito
esquisito quando se resgata as mensagens tipo "File busy try again later!",
pensei que era o limite do linux no /proc/sys/fs/file-max, bem eu aumentei
este número e dias depois deu o mesmo erro, mas percebi que não era o
file-max, pois monitorei o file-nr e ele não atingiu o limite.
Depois de muita pesquisa, verifiquei o código fonte do vpopmail e achei um
arquivo chamado file_lock.c onde continha a descrição do problema que estava
ocorrendo comigo.
Bem verifiquei quais situações ele verifica que o arquivo estaria com o lock
ativo e percebi que ele ocorreria em casos do tipo: alteração de senha,
criação de usuário e o que mais me deixou intrigado e desconfio muito disso
que é o open relay, mas não posso afirmar que é o open relay que está
causando este erro, mas desconfio bastante.
Será que alguém daqui passou por este problema, e se alguém puder me ajudar,
agradeço muito.