Re: Hurd??? duvids!

Hurd é um conjunto de "tarefas" que rodam sobre o microkernel(que é um kernel bem simples, que apenas cuida de coisas de muito baixo nível, tipo INTs, comunicação de intterprocesso, e providencias para evitar condições de corrida) GNU\mach.
Entre estas tarefas estão:
-Tarefa de disco(sistema da arquivos)
-Tarefa de rede
-Tarefa de gerenciamento de memória, etc...
-Acho que agendamento no hurd+mach tb é uma tarefa

No conceito é um sistema parecido com o minix.
Mas não é usavel em ambiente de produção pois ainda está em desenvolvimento.

Acho que substituir completamente o linux é complicado pois apesar do hurd já ter alguns anos ele não amadureceu ainda como o linux.

[]s

No dia Mon, 19 Aug 2002 14:42:57 -0300
"Roberto" <roberto@alfek.com.br> escreveu

> Ai galera bele!
> Alguem poderia me dizer o que ser exatamente o hurd se e interessante trocar
> meu linux por ele!
> Abracos!

/^^^^^^^Vinicius Kursancew  ->linux@vkcorp.org^^^^^^^\
@                 ircname: vedder                    @
@               ESCOLA TÉCNICA TUPY                  @
#       Linux user #271173, user since 1997          #
@             Birthdate:  25 aug 1985                @
x BF2F DC71 CF14 1B1A B241  65FD 6EFC 8B6B A70B 183C x
x           0xA70B183C -- keyserver.net              x