Re: KOffice j

Em Sex, 2002-08-16 às 16:20, Flavio Alberto Lopes Soares escreveu:
> Olá pessoal,
> eu fiz a atualização do KDE pro KDE3 usando os endereços do sources.list que foi passado anteriormente na lista, porém ele apagou o koffice, kword, etc, e colocou o kwrite e cia. porém eu fiz um documento .kwd no kword (quando ainda usava Conectiva) e agora o kwrite só abre caracteres incompreensíveis, tentei dar um apt-get install koffice mas ele diz que não e possivel como diz as mensagens:

[cut]

> E agora, preciso abrir o arquivo .kwd o que devo fazer ?

Se quiser ter o koffice funcionando de novo, voltar para o kde 2.2
original da distro.

O koffice nao foi compilado para o empacotamento do kde3. E pelo andar
da carruagem, isso so sera feito ano que vem!

Isso me faz ver que nao existe saida. Estou usando o conectiva 8 neste
notebook por causa do X, que esta na versao 4.2 a muito tempo e ainda
nao foi empacotado para debian stable. A maquina virou uma carroça! Vou
instalar o slackware 8.1 hoje a tarde pra ver se melhora.

Se voce quiser uma maquina rapida e estavel, voce tem que se sujeitar as
regras do debian, ou seja, esperar que os desenvolvedores decidam quando
o programa sera empacotado e integrado a distro. Caso seu hardware nao
ajude, como o meu caso, voce esta condenado a usar outra distro por um
bom tempo. Se quiser usar um programa que nao esta empacotado, tera um
trabalho hercurio e incessante, pois tera de compilar dos fontes. No
caso de pacotes extremamente complexos, como o X e KDE, voce quebrara
quase todas as dependencias da distro e inviabilizara o uso do apt e de
outros programas, como o GDM e outros que pararam de funcionar depois
que eu tentei instalar o X4.2 no debian stable.

[]'s
--
Marcio de Araujo Benedito - china@pbh.gov.br
GNU/Linux user 18636