Re: laserjet 1000 usb

Em Ter, 2002-08-13 às 15:43, Marcelo escreveu:
> Tenho uma laserjet 1000 e estou tentando instala-la num Debian Woody tentei criar
> a porta da seguinte maneira:
>
> mknod /dev/usblp0 c 180 0
>
> e carreguei o modulo usbcore e usbprinter. mas qdo dou um cat arquivo /dev/usblp0
> ele da como dispositivo inexistente.

Voce levantou o modulo da controladora? Veja com o lspci qual
controladora usb voce tem e levante o modulo com o modconf. Apenas uma
dica: use o kernel 2.4, pois o suporte a usb nele melhorou bastante!

--
Marcio de Araujo Benedito - china@pbh.gov.br
GNU/Linux user 18636 (Debian & Conectiva)

/  Crescer muito rápido é como tomar hormônio: dá um distúrbio \
| fisiológico                                                  |
\ --Pérsio Arida                                               /
        \   ^__^
                ||----w |
                ||     ||