Toshiba 1400 - CyberBlade XP Ai + Mouse USB + PCMCIA

Ola para todos!?:o)
Bem, como poder perceber pelo subject, estou com um problemao nas maos.
Comprei recentemente um Notebook Toshiba 1400, o qual possui uma
controladora
grafica CyberBlade XP Ai. Instalei  o Debian 3.0rev0.
Tal controladora so tem suporte no XFree86 4.2, ai recomendaram-me que
usa-se o
FrameBuffer (FBDev), mas sem sucesso tentei configurar com o
xserver-xfree86(VESA),
ai ele tenta carregar o X-Window, mas me da erro de "Pointer control not
found".
Nao consegue encontrar o mouse que se trata de um modelo USB.
O Mouse eu configurei assim:

Section "InputDevice"
Identifier "Configured Mouse"
Driver "mouse"
Option "CorePointer"
Option "Device" "/dev/input/mice"
Option "Protocol" "ImPS/2"
Option "ZAxisMapping" "4 5"
Option "Resolution" "800"
EndSection

Me certifiquei de ter o diretorio /dev/input e configurei com mknod
/dev/input/mice

Mas mesmo assim o X e o MouseUSB teimam a funcionar.
Entao pensei em tentar usar um sistema misto, instalando assim o XFree86 4.2
via rede mesmo,
para a minha surpresa e pelo fator de estar focado em configurar o X-Window,
vi que meu cartao Ethernet-PCMCIA nao respondia.
Verifiquei no log de boot e vi que aparece um erro de IRQ, mas estranho que
somente com a versao do
pcmcia_core que vem junto com Debian 3.0rev0, pois tentei instalar o 2.2rev6
e funcionou certinho, meno eh claro o video e o mouse. Tentei dar um apt-get
dist-upgrade, na esperanca que nao houvesse mais problemas
de configuracao da Ethernet-PCMCIA, negativo! Depois de um reboot/boot a
PCMCIA nao funciona mais.

Entao eu pergunto, alguem pode me ajudar!?

e-Merlin

---