RE RE:Desenvolver window manager.

Ola a todos!!
Pô Kov  no google o cara vai achar um monte de lixo que não serve pra quase nada.
Acho mais proveitoso , uma pesquisa do site do Free86(só acho pq não procurei).
  Embora seja fora de topico na lista essa historia de desenvolver um wm é interessante.
A minha primeira linguagem no X foi o TCL e durante muito tempo eu alimentei o sonho de construir
um wm com o interpretador embutido pra tornar meus aplicativos + rapidos(sei que havia um projeto
desses na web mas parace que não foi pra frente ,o objetivo era fazer um TCL-fvwm) , normalmente é muito dificil achar as especificações para se poder trabalhar neste tipo de idéia(acho que deveria haver alguma estrutura de apoio à desenvolvedores(quem esta a fim de programar mesmo) porque o material na net anda meio fraco,principalmente no quesito c/c++,embora eu tenha penado tanto pra conseguir qualquer coisa sobre o perl + glade(olha que eu assino a lista de discussão glade) que acabei desisitindo e escrevendo um programinha idiota (que poderia ser feito tranquilamente em perl) em C++.
 Acho que este é um problema sério, sei de gente que gostaria de estar ajudando o software livre
mas não sabe nem como(eu por exemplo), e alguns são excelentes programadores(eu não,só da pro gasto).