[ViaLinuxis] Linux no Fórum de Inovação Tecnológica

Olá,

Para aqueles que ainda não têm a notícia.

Um abraço,
Nivaldo
-
Nivaldo Antonio Portela de Vasconcelos
nvasconcelos@genius.org.br
-
----- Forwarded by Nivaldo Vasconcelos/genius on 02/08/02 07:48 -----

                    Daniel
                    Petrini              To:     # Engenharia
                                         cc:
                    01/08/02             Subject:     [ViaLinuxis] Linux no Fórum de Inovação Tecnológica
                    19:39

----- Forwarded by Daniel Petrini/genius on 01/08/02 19:37 -----

                    Jorge Kinoshita
                    <jorge.kinoshita@po        To:     dpetrini@genius.org.br
                    li.usp.br>                 cc:
                                               Subject:     [ViaLinuxis] Linux no Fórum de Inovação Tecnológica
                    01/08/02 14:12

 1-8-02 - Boletim ViaLinuxis em sintonia com o Fórum

 Linux no Fórum de Inovação Tecnológica

Editorial
Ontem fiz uma visita ao fórum de inovação tecnológica onde várias empresas
(ex: Petrobrás, Vale, Copel, Genius, Itautec, etc.) estão apresentando suas
inovações. Vi dois casos do uso do Linux pelas emprempresas(pode ser que
tenha muito mais):
1. O Genius (com forte apoio da Gradiente) apresentou um aparelho que pode
se comportar como uma televisão, um MP3 player, uma central de jogos, etc.
onde através do controle remoto é possível chavear de uma função para
outra. O Linux está por trás desse aparelho e é invisível ao usuário. A
idéia é que ele seja robusto. Fizemos uma experiência e retiramos o
aparelho da tomada sem o shutdown. Depois de colocar de novo na tomada o
aparelho "bootou" em 43 segundos.
2. A Itautec está comercializando um supercomputador baseado em um projeto
do LSI da Escola Politécnica onde vários clusters (em Linux) rodam em
paralelo. O Fórum de Inovação Tecnológica poderá ser visitada de 30 de
julho a 03 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, das 16 às 22
horas.

Perguntas & Respostas
|----+--------------------------------------------------------------------|
|01-0|sempre que eu digito startx ele vai pra uma tela preta e fica la    |
|8-02|piscando eternamente como eu resolvo isso meu linux é o redhat 7.2, |
|moni|deve ter algo a ver co                                              |
|tor6|                                                                    |
|9   |                                                                    |
|----+--------------------------------------------------------------------|
|30-0|Como faço para tornar o Gnu/linux (Conectiva 7.0 )um servidor proxy?|
|7-02|Existem outras alternativas além do squid?                          |
|xlog|                                                                    |
|an_7|                                                                    |
|5   |                                                                    |
|----+--------------------------------------------------------------------|
|25-0|[2] Olá, alguem poderia me indicar um programa de planilha em modo  |
|7-02|texto e onde eu consigo ? Desde já agradeço.                        |
|afon|                                                                    |
|sona|                                                                    |
|st  |                                                                    |
|----+--------------------------------------------------------------------|
|30-0|     Tem o spreadsheet calculator, o comando "sc". Aprenda com um   |
|7-02|     "man sc".                                                      |
|rfab|                                                                    |
|bri |                                                                    |

Quero fazer uma pergunta ao FÓRUM

Quero ver minha participação no FÓRUM

 seu email:dpetrini@genius.org.br|------|
                                 | ( )  |