Re: APT

Ronaldo Cardozo Lages <rclages@via-rs.net> writes:

> Eu já passei por isso recentemente e vou te passar o que aprendi com a
> Turma...

Esse eh o espirito!!! :)

> Errado! O arquivo correto deve ser /etc/apt/apt.conf !!! Se ele não
> existir, tu deves criá-lo!

Nao estava errado. Eu prefiro usar o apt.conf jah que para efetuar
backup fica mais simples. Os arquivos dentro do apt.conf.d sao
executados configurando o apt, assim como o apt.conf.

> Certo (ou quase): apenas não esqueça que o Woody agora é o "stable", o
> Sid o "testing" e o Sarge o "unstable".

No seu caso, acho melhor usar o stable como versao padrao. Mesmo assim
serah possivel instalar pacotes do unstable ou testing.

Um detalhe:

 - woody -> stable
 - sarge -> testing
 - sid -> unstable

O sid sempre serah unstable.

> Isso mesmo! Apenas inclua uma linha para algum mirror "unstable".
> Não esqueça de executar um "apt-get update" logo após mudanças no
> /etc/apt/sources.list (lembra?).

As linhas relacionadas com o unstable estao erradas... faltou a
sessao, coloque:

deb http://http.us.debian.org/debian unstable main contrib non-free
deb http://non-us.debian.org/debian-non-US unstable/non-US main contrib non-free

:))