Configurar som e Xfree4 no woody

Olá...
Neste final de semana eu instalei o woody, havia baixado ele uma ou duas semanas antes de sair o Debian 3.0. Tem muita diferença deste ultimo Release para a versão 3.0 ? outra coisa, o que é mais recomendável, utilizar o kernel 2.2 ou o 2.4 ? Voltando ao assunto do e-mail, como eu disse, eu instalei o woody e agora estou querendo configurar a minha placa de som e o XFree. No Slack eu configurava o som rodando o isapnpconf e adicionando o carregamento dos modulos no modules.conf, o Debian segue a mesma lógica ? A minha placa de som é uma CMI8330. A outra questão é como chamar o configurador do XFree4 ? Eu configurei ele de maneira errada durante a instalação e quero rodar novamente o configurador....

Agradeço pela atenção,
--
Alexandre Estanislau Puhl
Novus Produtos Eletrônicos Ltda