Re: Sylpheed vs 0.7.4 com probls.

On Tue, 30 Jul 2002 16:27:39 -0300
Leandro Ferreira <androle@androle.pro.br> wrote:

> [...]
[...]
> Isso acontecia comigo. Entrei em contato com o meu provedor e ele me disse que é medida de
> segurança. O problema, que na realidade não é problema, não é do Sylpheed.

Sim eh verdade, isso eh um metodo de seguranca, para impedir que usuarios nao autorizados utilizem o servidor para relay.

> Vc tem que baixar tudo sempre ANTES de enviar. Quando vc baixa as mensagens o provedor fica aberto
> por um tempo mínimo, acho que minutos, e depois não recebe mais nada de vc. Então, quando vc busca
> as mensagens e envia em seguida ele aceita. Não sei te dar a explicação técnica, mas é isso que
> acontece no meu caso e acho que no seu também.

Na verdade nao precisa baixar tudo. Basta se autenticar por pop ou imap. O nome dessa feature eh pop-before-smtp, e consiste do seguinte:

1 - Inicialmente o servidor estah fechado para relay (repasse de mensagens)
2 - Utilizando um cliente de email qualquer, faz-se a autenticacao utilizando o pop3 ou imap (quando se baixa os emails essa autenticacao eh feita).
3 - Apos a autenticacao feita, o servidor smtp libera o relay para seu ip, e voce pode enviar mensagens durante um certo tempo (cerca de 10 minutos).
4 - Apos esse tempo, ele encerra o relay para voce e volta para o estado 1. Daih vc tem que se autenticar de novo.

Espero ter esclarecido.

PS: quem quiser papear comigo de vez em quando apareco do #debian-br na openprojects, com o nick DoDHo.

--
+-[Fábio Brito d'Araújo e Oliveira]-+
|     Coordenador de Tecnologia     |