Menu system e Java

Olá

Acabei de resolver o probelma da impressora, o CUPS funciona que é uma
beleza, mesmo não tendo o modelo exato. Muito obrigado a quem me indicou
ele.

Agora tenho duas dúvidas:

1) Eu gostaria de saber como eu desabilito o menu system do debain, já
que eu quero eu mesmo fazer meu menu no blackbox. Teria como
'desabilitar' ele, ou só removendo? caso sim, como?

2) Outra dúvida é sobre o a-pplet java. Eu instalei o Konqueror e o
Mozilla, assim como compiladores java(java e javac), mas nao consigo
fazer os dois navegadores rodarem applets java. Existe algum
procedimento necessário para configurá-los?

Por enquanto é só.

Grato,

Daniel