Grep

E aí pessoas,

Eu tenho um arquivo de texto e estou passando um grep nele com uma expressão
regular. Normalmente, o grep retorna a linha inteira a qual a expressão bate.
O problema é que eu não quero a linha inteira, quero apenas a combinação.

Exemplo:

--
$ echo teste marlon teste > arquivo
$ grep marlon arquivo

Eu quero que ele retorne somente "marlon", que é a combinação.

Já li todo o manual do grep atras de uma opção para isso, mas não achei nada.
Eu até consigo fazer isso com perl, mas ficaria inviável nesse caso.

Se alguém souber...

--
Marlon Dutra
FCDL-RS / SPC-RS