Re: Disponibilizar Serviçod IPCHAINS

Olá,

O Ipchains não faz isso, você precisa chamar um programinha externo chamado ipmasqadm (para poder utiliza-lo precisa estar com o port forwarding habilitado no kernel[1])

A sintaxe dele é essa:

ipmasqadm portfw -a -L ip-válido porta -R ip-não-valido porta

para limpar as regras ipmasqadm portfw -f
para listar as regras ipmasqadm portfw -l

Exemplo:

Direcionar qualquer requisição na porta 8080 do servidor 200.203.65.7 para a porta 80 do servidor 10.0.0.1:

ipmasqadm portfw -a -L 200.203.65.7 8080 -R 10.0.0.1 80

[1]
       CONFIG_EXPERIMENTAL=y
       CONFIG_IP_MASQUERADE=y
       CONFIG_IP_MASQUERADE_MOD=y