Re: Impressora no Linux(HP610C)

Daniel Tiziani <dtiziani@mpc.com.br> writes:

> Olá

Olá Daniel.

> Eu possuo uma impressora HP 610C e gostaria MUITO de utiliza-la no
> debian.
> já fiz de tudo, tentei instalar e configurar tudo, mas os drivers nao
> são especificos e/ou nao funcionavam direito..
>
> Alguem tem uma luz no fim do tunel pra mim?
>
> Eu li o printing-how-to mas nao me adiantou muito...
>
> Qualquer coisa, qualquer doc, ajuda, página, qq coisa será de grande
> ajuda

Já experimentaste o cups? (Common Unix Printing System).

Como root, execute:

$ apt-get install cupsys

Instale também os pacotes "sugeridos" (cupsys-client cupsys-bsd cupsys-driver-gimpprint)

Após instalado, num navegador qualquer (lynx, galeon, mozilla,...) acesse http://localhost:631 e divirta-se. É bem intuitivo.

Reparei que não tenho o driver para a HP 610C. Se acontecer o mesmo em tua instalação, tente um driver "próximo", tipo HP 600.

Se tiveres dúvidas e/ou não tiveres sucesso, escreva-nos (para a lista, apenas :=) ) reportando os problemas, para que possamos ajudá-lo.

> Obrigado,
>
> Daniel Silva

Djí nada!

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!